domingo, agosto 21, 2011


Calça rasgada


Aprenda a customizar seu jeans
Se você tem uma calça jeans que quase não usa mais porque cansou do estilo dela, a customização pode ser a solução para a peça voltar a ser a sua queridinha do armário. 

A Fernanda Minillo, que sabe tudo sobre moda e customização, ensina a fazer uma calça jeans rasgada muito estilosa. O resultado ficou superlegal!
Você vai precisar de:


1 calça jeans
1 lixa de construção grossa
1 lixa de unha 
Tesoura

1. Faça alguns rasgos com a tesoura na parte da frente da perna da calça. Os buracos podem ser de diversos tamanhos e não precisam seguir uma ordem. O importante é tomar muito cuidado para não cortar a parte de trás da calça e não se machucar.



*Dica: a quantidade de rasgos depende de como você quer que a calça fique. Se preferir, pode fazer apenas dois buraquinhos na altura do joelho para um look mais clean.

2. Depois de fazer todos os rasgos, pegue a lixa grossa, corte um pedacinho quadrado dela, e lixe em cima dos cortes. A ideia é desfiar a calça bastante nessa etapa.



3. Depois que a calça estiver bem desfiada, pegue a lixa de unha e passe várias vezes em cima do rasgo para tirar o corte reto que a tesoura faz. Também dá para lixar algumas partes da calça para deixar com a aparência de desgastada.


O resultado fica assim:


A ainda deu uma dica ótima para você que quer um efeito desbotado: coloque a calça, depois de rasgada e lixada, num balde cheio de água e um potinho de água oxigenada, deixe por algumas hora e depois lave, separadamente, a calça. Ela ficará ainda mais desgastada.
3

3 comentários:

Eliza G. disse...

adoreei

Júlia disse...

Meu Deus, que legal e é super fácil :] Nossa amei seu blog, adorei as dicas essa vai ser bem útil pra mim... Muito Perfeito <3

Tatiane Cardozo disse...

ahaha vou fazerr <3
:m

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t