quarta-feira, setembro 15, 2010


Três hábitos que fazem aqueles dias passarem quase despercebidos:


 Eu odeio ficar menstruada. Simplesmente porque eu acho a coisa mais antiga do mundo, meio animal, meio injusto… E foi por isso que desde a primeira vez eu decidi que isso não ia atrapalhar a minha vida. E incorporei três hábitos que fazem aqueles dias passarem quase despercebidos: 

1.    Tomar pílula

Ela regula o ciclo menstrual. Isso significa que quem toma pílula sabe exatamente o dia em que vai ficar menstruada, sem surpresas. Além disso, a pílula costuma reduzir o fluxo e diminuir as cólicas. Maravilha! Mas muito importante: para escolher uma que funcione bem no seu corpo, é fundamental procurar um médico.
GARIMPO2.    Usar absorvente interno: Prático, confortável, higiênico. Você nem sente que está usando, não fica suja, nem com cheiro, pode usar a roupa que quiser, não precisa limitar sua atividade física.  Ah, já sei. A pergunta de sempre é: “perde a virgindade”? 

Absorvente interno: a missão

1.    Ele tira a virgindade? O absorvente interno pode romper o hímen, dependendo do tipo de hímen que você tiver. Isso significa perder a virgindade? Pra mim, não (eu acho que a gente perde a virgindade com alguém e não com um absorvente). https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcEKjoZ4CoHE4FgWoF8Gnr1PbE3d1bn9s3x37vrOWwuK5SYxmWLi-FFs7JnS5Ws6gVE0suGeuTqNxCgjTkac7W4RhTctDex2QLMMDnhplrv4KsgReT9fEfMrng8s2p-5oo1brYWVkrYFY/s320/2843358393_3503c9c0be_o.jpg
2.    Onde coloca?
Dentro da vagina. A gente tem dois orifícios na região da vulva: um é a uretra, por onde sai o xixi. Outro é a vagina, por onde sai a menstruação, por onde ocorre a penetração durante o sexo, por onde nasce um bebê. É lá que o ob tem que estar.
3.    Como colocar?
Com o dedo, você empurra o absorvente para dentro da vagina, até que o seu dedo entre inteiro dentro do corpo (assim é certeza que ele ficou no lugar certo). Na caixinha do ob vem um folheto ilustrado com várias posições que auxiliam no processo. Outra opção é comprar um absorvente que venha com aplicador (Tampax). As primeiras vezes são difíceis, mas logo, logo a gente pega o jeito.
4.    Que tamanho usar?
O tamanho está relacionado com a quantidade de fluxo: mini para pouco fluxo, médio para fluxos regulares, grande para fluxos muito intensos.

5.    Pode entrar na piscina?

Sim,
 já que o absorvente está dentro do seu corpo e, portanto, não molha. Essa é, inclusive, uma das grandes vantagens do ob. 
Ufa! Convenci?

3.    Carregar lencinhos umedecidos

Tem uns que vêm, inclusive, embalados um a uma. Superprático: você leva na bolsa e usa sempre que precisar trocar de absorvente. Exagerando um pouco, é quase como tomar um banho!
Já que a gente vai ficar menstruada mais de 500 vezes na vida, o jeito é aprender a conviver com esse fato da melhor maneira possível, certo? 
Beijos e aproveite :]

2

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei ! :) :q .










:s :)

Anônimo disse...

Copia da capricho msm :q

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t